16 de dez. de 2009

INFÂNCIA ADULTA


Adoro vídeogame!!!!!!!!!!!!!!Amo vídeogame!!!!!!!!!!!!!!
Tem gente que não entende e me acha, sei lá, boba.
Adoro quando todo mundo vai dormir e posso começar um jogo novo.Como testar os instrumentos do The Beatles Rockband!!!!Demais!!!!
O melhor é quando chega um adulto com cara de bocó achando que é fácil.Tipo o meu marido que é músico e apanhou feio do instrumento.Aí resolveu trocar e ir pra bateria.Tive que filmar tudo.O melhor não é ele errando, é a cara que vai mudando enquanto joga.Vai crescendo um sorriso no rosto que só se consegue quando se permite voltar a ter 8, 9, 10 anos e jogar um vídeogame "bobo" junto com uma criança de reais 8 anos.
Na verdade adoro brinquedos.Adoro loja de brinquedos.Os de madeira então...Amo!!Tenho coleções de bonequinhos que foram meus quando criança e alguns, que são atuais, mas que me remetem à minha infância.A última é dos Smurfs.Quando acho um que não tenho, é muito legal!Parece álbum de figurinha.Sabe quando se tirava a figurinha dourada?Pois é.
Gosto de tê-los por perto, nas estantes espalhados, pra quando eu estiver sério, chata, adulta demais, eu poder olhar e lembrar que já fui criança e não tem tanto tempo assim.
Tudo bem que quando se tem 3 filhos, tem brinquedo espalhado pra todo canto.Mas é diferente quando é algo tem uma ligação com a gente.
Acho que todo adulto tinha que ter um brinquedo em casa.Seu brinquedo.Sem vergonha.
É que a maioria dos adultos, se esquece que já foi criança.
Ser meio egoísta com o filho: "Esse brinquedo é meu, filho.O seu é aquele lá.Agora deixa o papai brincar".- rsrsrsrsrsrsrsrs.Um egoísmo saudável.
O "Barulinho" (show das Chicas para as crianças), é o meu "quarto de brinquedos".Levo pro cenário vários meus, do Caio, dos bebês.Adoro!Se deixar coloco mais brinquedo do que instrumentos.E eu sei que as meninas e os meninos se divertem.
Infância é uma fase que deveria ser eterna.Apenas ir acontecendo um equilíbrio ao longo do crescimento.Mas ser extinta como faz a maioria das pessoas, nunca!!!!
P.S.Esse YODA (foto) eu ganhei do meu cunhado.Ele não lindo????

Um comentário:

  1. OI Petunia quero te contar que sou uma da tua turma eu adoro brinquedos, brinquedinhos, brinquedões. Maquinetas a do ro!!!! uhuuuuu me encanta não são da minha época e sinto um pouco de dificuldade ás vezes, mas amo mesmo. Também minha parte adulta concorda plenamente contigo sobre brincar e ter brinquedos e pensar também que brinquedo pode ser qq coisa meeeeeeesmo. Tenho coleção de Kinder ovo e mil coizinhas que vou ganhando no larrrgo desses meus 60 anos e todos estão la espalhados em prateleirinha da minha casa e me fazem lembra de mim e de cada um que me deu aquela peninha de passarinho, uma patinha que encontrei na rua em MVD ou uma barbie de vestido de papel feito pela menina amiga (minha aluna de 6 anos) um show! Santinhos, fotinhas chiiiiiii cada tesouro encantado. Bom saber que vc também tem sua criança aí bem presente sem medo de ser feliz com o que te fez crescer e ser o que vc é. Beijo procê

    ResponderExcluir

Agora voce: